Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Tóquio registra número recorde de casos diários do novo coronavírus

Estudantes usam máscara para se proteger do coronavírus enquanto caminham pela estação Kamata em Tóquio, no Japão - James Matsumoto/SOPA Images/LightRocket via Getty Images
Estudantes usam máscara para se proteger do coronavírus enquanto caminham pela estação Kamata em Tóquio, no Japão Imagem: James Matsumoto/SOPA Images/LightRocket via Getty Images

09/07/2020 13h48

A cidade de Tóquio registrou nesta quinta-feira 224 novos casos do novo coronavírus, um número recorde para a capital do Japão e superando a marca de 200 infecções diárias pela segunda vez desde o início da pandemia.

O número de hoje supera os 206 casos registrados em 17 de abril, o mais alto até então, quando o Japão estava em estado de emergência sanitária devido à propagação do vírus.

A cidade confirmou informou cerca de 7,3 mil casos de covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus, mais de um terço dos casos do país, que na última terça era de 20.371.

A governadora de Tóquio, Yuriko Koike, que divulgou o número em uma reunião sobre a gestão da epidemia, argumentou que isso deve-se a um aumento no número de pessoas submetidas ao teste e garantiu que o sistema de saúde da capital tem capacidade suficiente para gerenciá-las.

O número de positivos diários na capital havia caído abaixo de cem na véspera, após seis dias com três dígitos. A capital japonesa já registrou 980 casos desde o último dia 2.

O aumento no número de pontos positivos em Tóquio ocorre em meio a uma diminuição no Japão, cujo alerta de saúde durou de 7 de abril a 25 de maio e com o iminente relaxamento das restrições à participação do público em grandes eventos.

A partir de amanhã, as autoridades permitirão a realização de eventos esportivos e culturais com metade da capacidade das instalações, até um total de 5 mil participantes.

Notícias