Topo
Notícias

SUV da Aston Martin, DBX tem primeira unidade produzida para entrega

do UOL

Do UOL

Em São Paulo (SP)

09/07/2020 14h57

Com suas entregas iniciais prometidas para este mês, o primeiro SUV da história da Aston Martin saiu da linha de produção da fabricante nesta quinta-feira em St Athan (Gales). O DBX, anunciado ainda no ano passado, teve sua primeira unidade para venda oficialmente terminada.

O utilitário leva a esperança da fabricante britânica de uma reviravolta em sua situação atual. Mudando de administração nos últimos tempos, indo parar nas mãos do bilionário Lawrence Stroll, a companhia quer se aproveitar do bom momento para as vendas dos SUVs de luxo, como o Lamborghini Urus.

Nos últimos tempos, a Aston Martin cortou empregos e passou por profundas mudanças estruturais, também para se adequar ao momento enfrentado devido à pandemia do novo coronavírus.

"O DBX se tornou o carro que levará a Aston Martin a uma nova era arrojada", disse o diretor de criação da Aston, Marek Reichman.

Apesar de a fábrica de Gales estar funcionando, a Aston Martin ainda não definiu uma data de reabertura para sua fábrica inglesa em Gaydon.

Notícias