Topo
Notícias

Prometido para o Brasil, Citroën C5 Aircross é lançado na Argentina

Citroën C5 Aircross  - Divulgação
Citroën C5 Aircross Imagem: Divulgação
do UOL

Do UOL

Em São Paulo (SP)

09/07/2020 13h20

A Citroën exibiu o C5 Aircross na Argentina. O carro é o novo modelo da marca francesa para o segmento de SUVs compactos da América do Sul, já que em 2018 a montadora prometeu durante o Salão de Paris que o veículo viria ao continente a partir de 2020. A tendência é que o carro seja lançado no Brasil também em breve.

Neste primeiro momento, o carro está sendo importando da França, mas a intenção é produzir o C5 Aircross na América do Sul em um futuro próximo na fábrica da montadora na Argentina. No momento, o carro chega pelo preço de US$ 48.395 (cerca de R$ 257.200).

citroen - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

O modelo compartilha a plataforma EMP2 e vários componentes com o Peugeot 3008 e o DS 7 Crossback, possui motor 1.6 turbo com 165 cv de potência e 24,4 kgfm de torque e câmbio de seis marchas automático.

Além de diversas assistências de condução, a frenagem autônoma de emergência também um item de série no carro - que tem como foco o conforto na condução e o espaço interior. O modelo tem cinco bancos individuais e porta-malas com 720 litros de capacidade.

Neste primeiro momento sua versão híbrida e de tração integral não virão à América do Sul.

Notícias