Topo
Notícias

Polícia busca pelo prefeito de Seul após família relatar seu desaparecimento

09/07/2020 13h46

Seul, 9 jul (EFE).- A polícia da Coreia do Sul informou nesta quinta-feira que implantou um intenso dispositivo de busca para tentar encontrar o prefeito de Seul, Park Won-soon, logo depois sua família relatar seu desaparecimento.

Fontes da prefeitura da capital sul-coreana consultadas pela Agência Efe disseram que, no momento, "não há notícias" sobre o paradeiro de Park, 64 de anos de idade.

A filha do prefeito, Park Da-hee, denunciou seu desaparecimento por volta das 17h17 (horário local, 5h17 de Brasília) de hoje, dizendo que seu pai "havia saído de casa quatro ou cinco horas atrás, depois de deixar palavras escritas que se assemelham a um testamento e que seu telefone estava desligado", informou a agência "Yonhap".

A polícia disse que montou um dispositivo de busca intensivo que inclui cães policiais e drones.

A prefeitura havia anunciado o cancelamento de um evento agendado para hoje, no qual estava programado a participação de Park Won-soon.

Nascido em Changyeong, na província de Gyeongsang do Sul (sudeste do país), Park Won-soon é prefeito desde 2011 e goza de enorme popularidade.

Atualmente, ele está cumprindo seu terceiro mandato consecutivo (o primeiro foi como candidato independente antes de ingressar no agora Partido Liberal Democrático, em 2012) e, como ex-ativista pró-democracia e direitos humanos, ele é uma figura importante no cenário político sul-coreano. EFE

asb/phg

Notícias