Topo
Notícias

Lotus celebra aniversário de 43 anos de modelo icônico de filme de 007

Lotus Esprit é fotografado ao lado de Lotus Evija em 43º aniversário - Divulgação
Lotus Esprit é fotografado ao lado de Lotus Evija em 43º aniversário Imagem: Divulgação
do UOL

Do UOL

Em São Paulo (SP)

09/07/2020 10h47

Em 7 de julho de 1977 o Lotus Esprit se tornou famoso ao redor do mundo por aparecer pela primeira vez no filme "007 - O Espião Que Me Amava". E, para comemorar o 43º aniversário da primeira exibição do filme com o modelo, a marca britânica resolveu fazer um ensaio icônico e histórico do carro.

As imagens veiculadas do modelo o mostram ao lado do Evija - primeiro carro 100% elétrico da fabricante. Lado a lado, os dois veículos mostram tudo de mais moderno em suas eras, o que chega a espantar quando comparamos os dois estilos.

Enquanto o Esprit possui design simples em forma de cunha e detalhes minimalistas, o estilo do Evija é ditado pela aerodinâmica - visando não apenas atravessar o ar, mas também manipular o fluxo para criar o máximo de pressão aerodinâmica.

As primeiras entregas do Evija devem acontecer daqui poucas semanas, como anunciado em fevereiro. Entretanto, não se sabe se a pandemia provocada pelo novo coronavírus atrapalhou os planos da Lotus.

O Evija tem quatro motores que geram quase 2.000 cv e é tido como carro de produção mais potente de todos os tempos. De acordo com a Lotus, ele vai de 0 a 100 km/h em menos de 3,0 segundos e chega a 300 km/h em menos de 9,0. Sua velocidade final é de 320 km/h. O Evija será limitado a 130 unidades.

Notícias