Topo
Notícias

Google investirá US$ 900 milhões na Itália em 5 anos

09/07/2020 11h00

ROMA, 09 JUL (ANSA) - O Google anunciou nesta quinta-feira (9) que investirá US$ 900 milhões na Itália nos próximos cinco anos.   

O megainvestimento da gigante norte-americana tem como objetivo abrir as duas regiões do Google Cloud anunciadas em parceria com a TIM, além de começar a iniciativa "Italy In Digital", um novo plano dedicado às pequenas e médias empresas do país.   

"O Google tem orgulho de ser um parceiro na recuperação econômica da Itália", disse Sundar Pichai, CEO do Google.   

O objetivo deste projeto do Google é "acelerar a transformação digital" da Itália. O projeto consiste em uma série de "sessões de treinamento, ferramentas gratuitas e parcerias para apoiar empresas e pessoas que procuram oportunidades de emprego".   

Ainda segundo a empresa, o "Italy In Digital" procura conseguir os mesmos bons resultados alcançados pelos planos Growing in Digital e Google Digital Training, que nos últimos cinco anos "ajudaram 500 mil pessoas a obter habilidades digitais" para alavancar seu negócio ou melhorar a carreira.   

Com o novo projeto, o Google pretende ajudar ao menos 700 mil pessoas e pequenas e médias empresas. No final de 2021, a empresa espera conseguir elevar o número para mais de 1 milhão.   

"Por muitos anos, o Google trabalha na Itália para difundir as habilidades digitais necessárias para as pessoas encontrarem um emprego ou desenvolverem um negócio. Se essas habilidades eram importantes antes da pandemia, agora elas se tornaram muito mais necessárias para superar os desafios do presente", destacou Fabio Vaccarono, diretor administrativo da Google Itália.   

A partir desta quinta-feira, o Google também concederá uma doação de 1 milhão de euros para a Unioncamere, com o objetivo de reforçar a transformação digital das pequenas e médias empresas em dificuldades.(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Notícias