Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Coronavírus: ocupação de leitos de UTI em Florianópolis cresce e vai a 97%

Guarda Municipal de Florianópolis realiza barreiras sanitárias na cidade para tentar frear avanço da covid-19 na região - Eduardo Valente/Framephoto/Estadão Conteúdo
Guarda Municipal de Florianópolis realiza barreiras sanitárias na cidade para tentar frear avanço da covid-19 na região Imagem: Eduardo Valente/Framephoto/Estadão Conteúdo
do UOL

Do UOL, em São Paulo

09/07/2020 10h51

Florianópolis vive seu momento mais preocupante desde o início da pandemia de coronavírus e tem sua rede de hospitais à beira do colapso.

De acordo com o "Covidômetro", site da prefeitura para atualizar os dados de covid-19 na região, a cidade tem 97,16% dos leitos de UTI ocupados - ontem, este número era de 94%. O balanço foi atualizado na manhã de hoje.

A alta reflete a situação vivida em todo o estado de Santa Catarina, que teve na semana passada o seu maior aumento em número de contaminações por covid-19.

Atualmente, há 2.537 infecções por coronavírus na capital catarinense, além de mais de 11 mil casos suspeitos. Até o momento, 27 mortes foram registradas na cidade.

Estes índices acenderam o sinal de alerta nas autoridades locais, já que, há um mês, a taxa de contaminação mais do que dobrou. No dia 9 de junho, Florianópolis contabilizava 1.134 casos de coronavírus.

Notícias