Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Coronavírus: Manaus inicia testagem em professores da rede municipal

Ação de testagem rápida para identificar a covid-19 em professores da rede pública de Manaus - Altemar Alcântara
Ação de testagem rápida para identificar a covid-19 em professores da rede pública de Manaus Imagem: Altemar Alcântara
do UOL

Do UOL, em São Paulo

09/07/2020 09h36

A Prefeitura de Manaus iniciou ontem uma ação de testagem rápida para identificar a covid-19 com os mais de 11 mil professores que atuam na rede de ensino do município. A medida faz parte do protocolo de retorno às aulas presenciais da Secretaria Municipal de Educação (Semed), com data a ser definida.

A ação prevê um diagnóstico dos funcionários públicos que estarão na linha de frente nas próximas medidas de segurança adotadas pela capital.

"Essa testagem faz parte de um ciclo estratégico que visa elaborar um panorama e estabelecer caminhos para seguirmos após o controle da pandemia, o que é muito importante, pois ela estará presente no nosso dia a dia até que seja desenvolvida uma vacina. Com isso, nós mostramos que fazer educação, no município de Manaus, é muito mais que transmitir conteúdo, é sobretudo cuidarmos uns dos outros e garantirmos a valorização e o respeito aos nossos profissionais", disse a secretária municipal de Educação de Manaus, Kátia Schweickardt.

Apesar disso, a secretária garantiu que não deverá haver retorno às aulas presenciais enquanto as autoridades de saúde não garantirem que é uma ação segura.

Os testes rápidos para a identificação do novo coronavírus em professores acontecerá até o final deste mês em 12 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade. Para isso, o profissional deve agendar o dia do exame e seguir até a unidade de saúde mais próxima.

Notícias