Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

China registra 9 novos casos de coronavírus, todos do exterior

16.mai.2020 - Criança é submetida a teste de coronavírus em Wuhan, na China - Aly Song/Reuters
16.mai.2020 - Criança é submetida a teste de coronavírus em Wuhan, na China Imagem: Aly Song/Reuters

De Pequim

09/07/2020 03h48

A Comissão Nacional de Saúde da China informou que o país registrou mais nove casos do novo coronavírus nesta quarta quarta-feira, todos eles diagnosticados em viajantes do exterior.

Os novos infectados são três moradores de Xangai, dois de Liaoning, dois do Cantão e um de Sichuan.

É o terceiro dia consecutivo sem transmissão local na China, depois que as autoridades sanitárias anunciaram que ontem Pequim não havia registrado novo caso algum pela primeira vez desde o surgimento de um surto em um mercado atacadista local, há cerca de um mês.

Os nove contágios desta terça representam a continuação de uma tendência de queda - houve sete notificações nesta terça e oito na segunda. Segundo a Comissão Nacional de Saúde, são 357 casos ativos no gigante asiático.

Além disso, as autoridades sanitárias detalharam que, até a meia-noite desta quinta (local, 13h de quarta-feira em Brasília), 42 pacientes haviam tido alta, enquanto um conseguiu sair do estado grave - cinco ainda estão nessa condição.

A Comissão Nacional de Saúde anunciou que não houve novas mortes por covid-19, o que mantém o número oficial de vítimas do vírus SARS-CoV-2 em 4.634. Entre as 83.581 pessoas infectadas, 78.590 foram curadas.

Em relação aos casos assintomáticos, que a China não conta como confirmados, foram registrados seis novos. Há ainda 112 pessoas nessa situação sob observação médica.

Notícias