Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Casal que ofendeu fiscal diz que não tem por que pedir desculpas

Mulher que apareceu em reportagem humilhando fiscal foi demitida após repercussão negativa - Reprodução/Globo/Fantástico/05-06-2020
Mulher que apareceu em reportagem humilhando fiscal foi demitida após repercussão negativa Imagem: Reprodução/Globo/Fantástico/05-06-2020
do UOL

Do UOL, em São Paulo

09/07/2020 21h50

Leonardo Barros, de 43 anos, e Nívea Valle Del Maestro, de 39, afirmaram que não se arrependem de nada e que não têm por que pedir desculpas ao fiscal da Vigiância Saniária, devido à discussão ocorrida em uma operação de fiscalização realizada na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio.

Na ocasião, o casal de engenheiros estava em um restaurante antes de serem abordados pela equipe da prefeitura. Eles não gostaram da abordagem e passaram a intimidar os profissionais. Em uma das falas, a mulher rebate o fiscal dizendo: "cidadão, não, engenheiro civil, formado, melhor do que você".

O caso ganhou repercussão depois que o vídeo foi exibido pelo "Fantástico", da TV Globo, no último domingo. Nívea foi demitida da empresa onde trabalhava no dia seguinte.

"Arrependimento não é uma palavra, que eu usaria. Eu diria que o meu tom de voz pode ter sido alterado, mas eu continuo achando que não é uma questão de estar certo ou não. Estávamos usando do nosso direito de questionar o trabalho daquele servidor. Eu posso questionar qualquer servidor público ou quem está nos atendendo. Ele estava trabalhando para a gente e temos o direito de questioná-lo", disse Nívea Valles, em entrevista ao jornal O Globo.

"Qualquer pessoa tem o direito de questionar o serviço público. Ali não foi uma afronta ou qualquer tipo de intimidação. Questionei aqui que achei que não era certo. Talvez o que houve foi uma descontextualização da situação", acrescentou Leonardo.

Durante a entrevista, o casal foi questionado se pediria desculpas ao fiscal. "Não tem por que pedir desculpas. Só fui questionar algo do que entendo. Não desacatei e não ofendi a ninguém. Ao lado tinham dois PMs e dois guardas. Se eu tivesse desacatado, eu estaria preso", pontuou Leonardo.

Notícias