Topo
Notícias

Reino Unido registra 126 novas mortes por Covid-19, 29 a menos do que ontem

08/07/2020 17h33

Londres, 8 jul (EFE).- O Reino Unido registrou 126 novas mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas - 29 a menos do que ontem -, chegando a 44.517 vítimas, de acordo com os dados oficiais divulgados nesta quarta-feira.

O Ministério da Saúde britânico também informou que entre ontem e hoje, foram confirmados 630 novos casos do novo coronavírus, chegando a 286.979 infecções desde o início da pandemia.

Apesar desses números, o Reino Unido continua seu plano de flexibilização na Inglaterra e Irlanda do Norte, onde bares, restaurantes, hotéis e outros estabelecimentos já foram reabertos, enquanto a Escócia e o País de Gales desenvolveram um plano mais lento.

Novos surtos também continuam sendo detectados no país, como o identificado em um hospital no oeste de Londres, o Hillingdon Hospital, onde 70 funcionários tiveram que ficar em quarentena após testes positivos para coronavírus, segundo confirmou o centro médico hoje.

Além disso, a cidade de Leicester, na Inglaterra, onde vivem cerca de 400 mil pessoas, mantém medidas de contenção mais rígidas do que o resto do país devido a uma taxa de contágio mais alta.

Por sua vez, o governo de Boris Johnson anunciou hoje incentivos para promover o emprego e as compras de casas, bem como medidas para recuperar o consumo nos setores de turismo e hotelaria, que foram bastante afetados pelo confinamento devido à pandemia de Covid-19. EFE

prc/phg

Notícias