Topo
Notícias

Daimler deve ampliar corte de custos após previsão de prejuízo no 2° tri

08/07/2020 11h41

BERLIM (Reuters) - A Daimler vai ampliar os cortes de custos diante de um esperado prejuízo operacional no segundo trimestre, apesar de alguns sinais de recuperação da demanda por carros de luxo, disse o presidente-executivo do grupo alemão nesta quarta-feira.

A empresa disse que as vendas da marca Mercedes-Benz caíram quase 19%, para cerca de 870 mil carros no primeiro semestre, embora a marca tenha atingido seu melhor segundo trimestre até agora na China.

Apesar da recuperação na China, os prejuízos acumulados nos últimos meses não seriam recuperadas até o final do ano, exigindo mais cortes de custos, disse o presidente-executivo, Ola Kaellenius, aos acionistas.

"Nossas metas de eficiência anteriores cobriram a transformação que se aproxima, mas não uma recessão global. É por isso que estamos aprimorando ainda mais nossa rota", disse Kaellenius, acrescentando que a empresa está conversando com sindicatos sobre economia de custos.

A Daimler, que divulga os resultados do segundo trimestre em 23 de julho, disse esperar uma queda significativa nas vendas no período, prejuízo operacional ajustado e fluxo de caixa livre negativo nos negócios industriais.

"As vendas unitárias, a receita e o lucro do grupo provavelmente serão menores este ano do que em 2019", disse o executivo, acrescentando que a Daimler pode aumentar rapidamente a produção assim que a demanda voltar a crescer.

"Já em junho, as vendas mundiais de carros no varejo estavam novamente um pouco acima do nível do ano anterior", disse Kaellenius.

(Por Emma Thomasson e Edward Taylor)

Notícias