Topo
Notícias

Nada de 'peladão': Versão topo ou com opcionais puxam pré-venda do Nivus

Volkswagen Nivus Highline - Murilo Góes/UOL
Volkswagen Nivus Highline
Imagem: Murilo Góes/UOL
do UOL

Vitor Matsubara

Do UOL, em São Paulo (SP)

05/07/2020 04h00

Resumo da notícia

  • Diretor de marketing promete entregar primeiros carros em julho
  • Marca disse que se surpreendeu com interesse pelo carro na pré-venda
  • Procura é maior pela versão Highline, mas Comfortline também desperta interesse

A Volkswagen trabalha para entregar as primeiras unidades do Nivus até o fim de julho. É o que afirmou Gustavo Schmidt, vice-presidente de vendas e marketing da empresa, em entrevista exclusiva a UOL Carros.

"Agora estamos fazendo o faturamento das unidades de test drive para a rede de concessionários, que serão entregues na segunda quinzena de julho. E as primeiras unidades serão entregues para clientes até o fim do mês", afirmou.

Gustavo Schmidt - Reprodução - Reprodução
Gustavo Schmidt anuncia pré-venda durante apresentação do Nivus
Imagem: Reprodução

Schmidt disse que a própria VW não esperava uma procura tão grande pelo modelo. O lote inicial de 1.000 unidades do Nivus se esgotou em menos de 24 horas e, nesta semana, a empresa decidiu colocar outra remessa de veículos em pré-venda.

"A procura superou bastante nossa expectativa. A gente lançou o Nivus na semana passada, e terminamos de falar com nossos colaboradores por volta das 16h30 de quinta-feira. No fim de sexta o primeiro lote já tinha terminado. Esperávamos que seria um sucesso, mas não que (o lote de pré-venda) terminasse em menos de um dia útil de vendas".

Carro na loja? Ainda não

Nivus App - Divulgação - Divulgação
Aplicativo de realidade aumentada permite 'ver' o Nivus em qualquer lugar
Imagem: Divulgação

A fabricante planejava colocar um novo lote de carros à venda, mas sem os benefícios (um ano de seguro grátis, um ano de serviço Sem Parar e um ano de assinatura de audiobook) oferecidos anteriormente.

"A gente tinha um segundo lote para colocar sem essas condições. Como acabou muito rápido e não queríamos frustrar quem reservou o carro depois, achamos que seria bacana oferecer esses mesmos benefícios", afirmou.

O executivo diz que a resposta dos concessionários ao Nivus tem sido bastante positiva e que tanto a ferramenta de concessionária virtual quanto o aplicativo "VW Experience" (que teve mais de 5 mil downloads após o lançamento) estão sendo bem explorados pela rede.

"O feedback foi super positivo. A gente se organizou para ter um evento com muita audiência para a rede. Todas as concessionárias do Brasil se conectaram na live para assistir o lançamento do carro. Algumas delas já relataram que a procura está sendo muito grande e que o DDX (ferramenta de realidade aumentada no qual é possível 'conhecer' o carro) está sendo bastante útil nas vendas, já que eles ainda não têm o carro disponível nos showrooms. Há concessionárias, inclusive, que até tiraram uma foto da fachada com o Nivus em realidade virtual estacionado na frente da loja", revelou Schmidt.

Sem Nivus "peladão"

Nivus VW Play - Divulgação - Divulgação
Central multimídia VW Play está em pacote opcional da versão Comfortline
Imagem: Divulgação

Diferente do lote inicial de pré-venda, no qual apenas a versão Highline estava disponível, desta vez o Nivus poderá ser reservado nas configurações Comfortline e Highline.

Até agora, a VW afirma que a maior procura está sendo justamente pela versão mais cara. E que mesmo os clientes que decidem pelo Nivus Comfortline não levam o carro para casa sem opcionais.

"Detectamos que quase todas as reservas da versão Comfortline estão optando também pelo pacote VW Play & Tech, que inclui a central multimídia VW Play", revelou.

O pacote de opcionais citado por Schmidt custa R$ 3.520 e adiciona piloto automático adaptativo com controle de distância, frenagem autônoma de emergência, alerta de colisão, central multimídia VW Play com tela de 10,1 polegadas e suporte a Android Auto e Apple CarPlay (sendo este sem o uso de cabos) e volante multifuncional em couro com borboletas para trocas sequenciais.

Notícias