Topo
Notícias

Reino Unido registra leve aumento no número de mortes diárias por Covid-19

03/07/2020 19h29

Londres, 3 jul (EFE).- O governo do Reino Unido registrou, nesta sexta-feira, 544 novos casos e 137 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, totalizando 44.131 óbitos desde o início da pandemia.

Esse número de vítimas representa um ligeiro aumento em comparação a ontem, após as 89 mortes registradas no boletim de quinta-feira. Além disso, ele é conhecido antes da reabertura na Inglaterra de restaurantes, pubs, hotéis e cabeleireiros, entre outros estabelecimentos, programada para amanhã.

Na nova etapa da redução das medidas para impedir a disseminação do coronavírus, muitas empresas que estavam fechadas desde que o início do confinamento no Reino Unido, em março, poderão voltar a funcionar.

Boates, academias, centros de conferências e outros locais na Inglaterra permanecerão fechados por enquanto.

A Escócia, País de Gales e a Irlanda do Norte se afastaram do roteiro do governo central e estabelecerão seu próprio calendário para flexibilizar as medidas de isolamento social.

O governo anunciou hoje a criação de corredores aéreos com 59 países que permitirão que os viajantes que chegam à Inglaterra estejam isentos de passar por uma quarentena de 14 dias.

Espanha, Itália, França e Grécia, entre outros, estão incluídos nessa lista de "pontes aéreas", enquanto Portugal, Estados Unidos e China foram excluídos, por enquanto. EFE

gx/phg

Notícias