Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Homem carrega cabeça decapitada em SP e ameaça policiais com faca, diz PM

Getty Images
Imagem: Getty Images
do UOL

Do UOL, em São Paulo

03/07/2020 17h14

A Polícia Militar atendeu uma ocorrência hoje pela manhã após um indivíduo carregar uma cabeça decapitada pelas ruas da Vila Leopoldina, na zona oeste de São Paulo. Segundo as autoridades, o homem tinha cometido o crime momentos antes.

"Quando chegavam ao local, os policiais localizaram o autor do crime, que estava armado com uma faca e carregava uma sacola com parte do corpo da vítima", descreve, em nota enviada ao UOL, a assessoria da Secretaria da Segurança Pública do estado.

Segundo a PM, o homem reagiu à abordagem e tentou ferir os policiais, que intervieram. Ele foi alvejado e levado ao Pronto-socorro da Lapa, mas não resistiu aos ferimentos. A ocorrência foi apresentada ao 91º DP, que solicitou assessoramento ao DHPP.

Segundo informações do "Brasil Urgente", da Band, o homem estava sob efeito de drogas e havia brigado com a vítima um pouco antes da chegada das autoridades na comunidade da Linha.

A reportagem conversou com vizinhos, que disseram que foram acordados com os pedidos de socorro da vítima e tentaram impedir o assassinato, jogando pedras e objetos contra o criminoso.

"Eu acordei com os gritos. Quando abri o portão o cara já estava cortando a cabeça do indivíduo no chão. Pegou tudo e colocou no saco e saiu desfilando", disse uma das vizinhas para a Band.

O DHPP segue investigando o que motivou o crime.

Notícias