Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Bia Doria diz que frase foi tirada do contexto e se desculpa: 'Tranquila'

Bia Doria se desculpou pelo Instagram - Reprodução/Instagram
Bia Doria se desculpou pelo Instagram Imagem: Reprodução/Instagram
do UOL

Do UOL, em São Paulo

03/07/2020 18h06

A primeira-dama de São Paulo, Bia Doria, se manifestou após dizer em uma conversa com a socialite Val Marchiori que acha errado dar comida ou roupas para moradores de rua.

"Infelizmente, tiraram do contexto uma frase dita por mim em um vídeo que está na internet. O que quis dizer é que, se conseguirmos convencer as pessoas que vivem nas ruas a irem para os abrigos públicos, onde terão alimentação de qualidade dentro das normas de higiene da vigilância sanitária, traremos mais qualidade de vida para elas", escreveu Bia em sua conta no Instagram.

"É nisso que eu acredito: criar as condições para que as pessoas saiam das ruas e conquistem a sua autonomia e dignidade", acrescentou Bia, que se desculpou.

"Peço desculpas se a maneira como falei deu a entender que não devemos amparar quem vive em vulnerabilidade. Eu tenho a consciência tranquila, porque sei o que faço todos os dias pelos mais carentes", finalizou.

Na conversa com Val Marchiori, a primeira-dama de São Paulo afirmou que "a pessoa tem que se conscientizar de que ela tem que sair da rua" e muitos não querem assumir "responsabilidades".

A conversa foi postada no Instagram de Val e mostra a visita da socialite ao Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista. Entre elogios à primeira-dama e ao governador João Doria (PSDB), elas falam sobre as artes de Bia, expostas no local, e ficam sem máscara, apostando em uma suposta imunidade da socialite.

Em visita a nossa querida primeira dama @biadoria

Uma publicação compartilhada por Val Marchiori (@valmarchiori) em

Bia, que é presidente do Fundo Social de São Paulo, fala de alguns projetos como o Alimento Solidário e o Inverno Solidário. "Meu principal projeto é o inverno solidário. Estamos arrecadando cobertores novos. Nada de roupa usada", declarou.

Em seguida, disse: "Mas olha, falando dos projetos sociais, algo muito importante é assim: as pessoas que estão na rua... Não é correto você chegar lá na rua e dar marmita, porque a pessoa tem que se conscientizar que ela tem que sair da rua. Por que a rua hoje é um atrativo, a pessoa gosta de ficar na rua". "A pessoa quer receber comida, quer roupa, quer uma ajuda, e não quer ter uma responsabilidade. Isso está errado, muito errado", finalizou.

Já na publicação no Instagram, Bia citou os projetos sociais que comanda no Fundo Social de São Paulo. "Como presidente do Conselho do Fundo Social, me dedico todos os dias a combater a forme. Lidero também projetos como a campanha do 'Inverno Solidário', com a distribuição de milhares de cobertores novos, 'Alimento Solidário', que fez a distribuição de mais de um milhão de cestas básicas, além de muitos outros projetos", escreveu.

Notícias