Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Tasso Jereissati: Pandemia está poupando Bolsonaro de impeachment

do UOL

Do UOL, em São Paulo

02/07/2020 11h55

O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) afirmou hoje no UOL Entrevista que é contrário ao impeachment de Jair Bolsonaro (sem partido), mas que o presidente está sendo salvo do processo por causa da pandemia.

"Sou contra falar de impeachment agora, numa situação como essa. De maneira alguma queria passar por um impeachment. Ele está sendo poupado pela pandemia, que é tão grave que está sendo o salva-vidas [do presidente]", disse o senador na entrevista à colunista Thaís Oyama e ao repórter de Economia Antonio Temóteo.

Segundo Jereissati, como o Brasil já enfrenta uma crise sanitária e econômica, abrir uma crise política com um processo de impeachment criaria uma sensação de caos. "Junto com a pandemia tem a crise econômica, um desemprego e uma recessão sem precedentes, e a União, estados e municípios quebrados. Se juntarmos a isso uma crise politica, temos o que o [economista e ex-ministro da Fazenda] Delfim Netto chama de tempestade perfeita".

Jereissati voltou a criticar o governo Bolsonaro, que segundo ele é o "mais desastroso" que já viu em sua vida. O senador criticou diretamente o ex-ministro da educação Abraham Weintraub, a quem chamou de "uma caricatura de filme de gozação política", e cobrou de Paulo Guedes, o ministro da Economia, um plano de retomada para o pós-pandemia.

O senador, que se diz um crítico do centrão, elogiou a aproximação de Bolsonaro com o grupo. "Entre o centrão e essa desordem, é melhor o centrão porque o país tem um rumo e uma estabilidade", concluiu.

Notícias