Topo
Notícias

Tasso Jereissati, relator da lei do saneamento, fala ao vivo nesta quinta

Tasso Jereissati no UOL Entrevista (02/07/20) - Arte/UOL
Tasso Jereissati no UOL Entrevista (02/07/20) Imagem: Arte/UOL
do UOL

Do UOL, em São Paulo

01/07/2020 18h21

Nesta quinta-feira (2), às 11h, o UOL Entrevista conversa ao vivo com o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), relator do projeto que estabelece o novo marco do saneamento básico no Brasil. A entrevista, conduzida pela colunista Thaís Oyama e pelo repórter Antonio Temóteo, será transmitida pela home do UOL e pelos canais do UOL no YouTube, Facebook e Twitter.

Será abordado, entre outros assuntos, o novo marco legal de saneamento básico, aprovado pelo Senado no último dia 24 e que ainda depende da sanção do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para virar lei.

Apoiadores do projeto veem nele uma forma de atrair investimentos privados para levar água e esgoto a toda a população, melhorar a qualidade do serviço e estimular a retomada da economia. Por outro lado, críticos afirmam que a privatização deve encarecer a conta de água, e que regiões periféricas não serão atendidas porque dariam pouco ou nenhum lucro às empresas do setor.

Empresário e defensor de políticas liberais para a economia, Tasso Jereissati é um dos tucanos mais influentes em Brasília. Foi governador do Ceará por três mandatos (1987-1990, 1995-1998 e 1999-2002) e presidente nacional do PSDB também em três oportunidades.

Notícias