Topo
Notícias

Reino Unido se aproxima de 44 mil mortes por Covid-19

01/07/2020 18h47

Londres, 1 jul (EFE).- O Reino Unido registrou 176 mortes por Covid-19 nas últimas horas, elevando para 43.906 o total de óbitos causados pela doença desde o início da pandemia, segundo dados divulgados nesta quarta-feira.

O Departamento de Saúde britânico informou que desde a terça-feira foram identificados 829 novos casos de infecções do coronavírus SARS-CoV-2.

Apesar de o Reino Unido ser atualmente o país mais afetado na Europa em número de mortes e o terceiro do mundo, atrás apenas de Estados Unidos e Brasil, o governo britânico segue com o plano de reabertura.

O próximo passo será dado no próximo sábado, com a reabertura de pubs, cafeterias e restaurantes, entre outros locais, para reativar a economia.

Essas medidas obedecem à crescente pressão enfrentada pelo primeiro-ministro, Boris Johnson, para tentar impulsionar a economia nacional, muito danificada por causa da pandemia. Ao mesmo tempo, algumas normas de segurança são mantidas para evitar novos surtos de coronavírus identificados em algumas partes da Inglaterra, como em Leicester.

Notícias