Topo
Notícias

China tem leve aumento de infecções por coronavírus, com 5 novos casos

05/06/2020 16h54

Pequim, 5 jun (EFE).- A Comissão Nacional de Saúde da China relatou um leve aumento nos novos casos de coronavírus, com cinco notificações nesta quinta-feira, enquanto na véspera havia sido reportada apenas uma nova infecção.

Como nos dias anteriores, todos os casos foram diagnosticados em pessoas que estavam no exterior, quatro em moradores de Xangai e um de Sichuan.

As autoridades sanitárias acrescentaram que, até a meia-noite desta sexta-feira (13h de quinta-feira em Brasília), mais oito pacientes tiveram alta, enquanto um foi retirado de uma unidade de terapia intensiva. Dessa forma, há 66 casos ativos na China, apenas um considerado grave.

A comissão não anunciou novas mortes por Covid-19. Com isso, então o número de vítimas do vírus SARS-CoV-2 no gigante asiático permaneceu em 4.634, entre os 83.027 oficialmente diagnosticados como infectados no país desde o início da pandemia. Desses, 78.327 se curaram e tiveram alta.

Quanto aos contagiados assintomáticos, a China registrou mais três pessoas nessa situação, o que elevou o total de pessoas em observação nessas condições para 297. EFE

jt/dr

(foto) (vídeo)

Notícias