Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Senadora mexicana esquece câmera e troca de roupa durante videoconferência

Incidente ocorreu em 28 de maio; Martha Lucía Mícher divulgou carta pedindo desculpas - @MaluMicher/Twitter
Incidente ocorreu em 28 de maio; Martha Lucía Mícher divulgou carta pedindo desculpas Imagem: @MaluMicher/Twitter
do UOL

Do UOL, em São Paulo

03/06/2020 13h46

A senadora mexicana Martha Lucía Mícher protagonizou um momento inesperado na última semana. Durante conferência por vídeo entre integrantes de seu partido, o Movimento Regeneração Nacional, com integrantes do Banco Central do México e jornalistas, ela esqueceu de desligar a câmera do computador e trocou de roupas.

A videoconferência, medida adotada como controle à pandemia do novo coronavírus, foi feita via plataforma Zoom e aconteceu no dia 28 de maio. As imagens vieram a público depois que um dos participantes — que não foi identificado — compartilhou registros.

Nas redes sociais, a senadora de 66 anos divulgou uma carta já no dia seguinte para pedir desculpas pelo que classificou como "um infeliz incidente".

"Em uma parte da sessão, sem perceber e enquanto a câmera de meu computador se encontrava ligada, troquei de roupa mostrando meu dorso nu. Continuei participando da sessão e, graças a uma ligação dos senadores Alejandro Armenta Mier e Ovidio Peralta Suárez, tomei conta de meu erro", escreveu.

"Quero oferecer uma desculpa a minhas companheiras e meus companheiros legisladores, ao próprio governador do Banco do México (o BC local) e aos meios que comunicação que acompanhavam ao vivo a transmissão, porque, ao se tratar de uma sessão parlamentar formal, toda pessoa que dela participa deve observar certas normas de respeito e conduta para assegurar que estar sessões virtuais possam ser conduzidas apropriadamente. Não domino as novas formas tecnológicas de comunicação à distância, que jogou contra mim em ocasiões como esta", acrescentou.

Notícias