O que já sabemos sobre o novo Jeep Compass que será revelado na 5ª feira
Resumo da notícia
- SUV médio terá primeiro facelift desde 2016
- Mudanças no design devem ser bem discretas
- SUV deve chegar ao Brasil em 2021 com motor 1.3 turbo
A Jeep realiza na próxima quinta-feira (4) a apresentação do novo Compass fora do Brasil.
Lançado em 2016, o SUV médio passará por sua primeira reestilização.
O carro terá a motorização 1.3 turbo que já é oferecida na Europa e nos EUA. Ela deve ser a grande novidade do modelo, previsto para chegar em 2021.
Novo visual
Esta reestilização será a primeira do Compass desde seu lançamento, ocorrido há quatro anos. Mas não espere por grandes mudanças. Fontes ligadas à empresa afirmam que o SUV ganhará novos para-choques e atualizações nos faróis e lanternas. Por dentro, a Jeep deve oferecer novas opções de revestimento, um novo grafismo no painel de instrumentos e possivelmente um console central redesenhado para acomodar a nova central multimídia.
Nova motorização turboflex
O Compass será vendido com a nova motorização 1.3 turbo da família Firefly. Já disponível no modelo vendido na Europa e nos EUA, ela entrega 150 cv e torque máximo de 27,5 kgfm. A tendência é que sua chegada ao Brasil aposente a motorização 2.0 Tigershark.
Resta a dúvida sobre a transmissão: nos demais mercados o SUV usa uma caixa seca de dupla embreagem com seis marchas, mas sua aceitação é baixa no mercado brasileiro por conta de alguns problemas de durabilidade com este tipo de câmbio. Assim, a tendência é que a FCA opte por uma transmissão automática convencional ou até uma caixa CVT.
Autônomo de nível 3?
Um planejamento de produtos para os próximos anos exibido pela Jeep indicava que o novo Compass seria um carro autônomo de nível 3. Na prática, o SUV deve trazer novas assistências de segurança, somando-se aos itens já existentes, como piloto automático adaptativo, frenagem autônoma de emergência, assistente de permanência em faixa e alerta de colisão.
Central multimídia mais moderna
O Compass deve vir com uma nova central multimídia chamada UConnect 5. O sistema suporta telas de até 12,3 polegadas, oferece conexão com Android Auto e Apple CarPlay sem fio e pode até ser integrado com a assistente pessoal Alexa. Segundo a empresa, a nova central é até 10 vezes mais rápida para carregar telas e teve melhorias no sistema de reconhecimento de voz.
Versão híbrida em 2021
Além da estreia do modelo reestilizado, a FCA vai importar a versão híbrida do SUV. O lançamento estava confirmado para este ano e seria apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo, que aconteceria no último trimestre deste ano. Porém, o cancelamento da feira e a pandemia do coronavírus adiaram os planos da Jeep. Assim, o lançamento deve acontecer apenas em 2021.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.