Topo
Notícias

Hyundai Santa Fe 2021 é apresentado; veja como ficou o novo modelo do SUV

do UOL

Do UOL, em São Paulo

03/06/2020 07h42

A Hyundai divulgou hoje o novo visual do Santa Fe. Apesar de não ser uma geração totalmente nova, a versão do SUV que deve chegar ao Brasil em 2021, apresenta mudanças significativas - como o teaser lançado recentemente já indicava.

O carro ganhou uma nova grade frontal mais agressiva, que se integra com os faróis principais. Já as luzes diurnas de LED passam a ter um visual em formato de "T". Pela primeira vez a fabricante oferece um pacote opcional chamado "Luxury Package", que acrescenta rodas de liga leve de 20 polegadas com desenho exclusivo e detalhes externos pintados na cor da carroceria.

"Modernizamos o novo Santa Fe com recursos premium e estética atraente que certamente agregam valor", disse SangYup Lee, vice-presidente sênior da Hyundai. "As linhas arrojadas, que se estendem de um lado para o outro e de frente para trás, dão à Santa Fe uma aparência robusta e refinada que os clientes de SUV desejam".

Hyundai Santa Fe 2021: veja como ficou o SUV

De acordo com a Hyundai, a atualização do Santa Fe foi realizada em nova plataforma, que promete "melhorias de desempenho, manuseio, economia de combustível e segurança".

A Hyundai ainda afirma que o novo carro tem significativas mudanças na segurança contra colisões.

Santa Fe - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

O interior do Santa Fe também ganhou mudanças significativas, com destaque para a nova central multimídia de 10,25 polegadas e para um enorme painel de instrumentos digital, de 12,3 polegadas.

Não foram divulgados grandes detalhes sobre as versões, mas já se sabe que haverá uma híbrida e que todas virão com a opção de alternar o modo de tração para aproveitar ao máximo o sistema HTRAC de tração nas quatro rodas. Os modos disponíveis incluem as opções "areia", "neve e lama", "eco", "esporte", "conforto" e "inteligência".

O SUV será vendido no mercado europeu com motorizações híbrida e híbrida do tipo plug-in. Seu lançamento acontecerá no Velho Continente em setembro de 2020. Ainda não há confirmação de venda do modelo no Brasil, mas a tendência é que ele chegue por aqui em 2021.

Notícias