Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Manifestantes fazem ato contra racismo e a favor da democracia em Manaus

Manifestantes fazem protesto contra o racismo e a favor da democracia em Manaus (AM) - DMAR BARROS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Manifestantes fazem protesto contra o racismo e a favor da democracia em Manaus (AM)
Imagem: DMAR BARROS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
do UOL

Do UOL, em São Paulo

02/06/2020 19h17

Centenas de manifestantes foram às ruas de Manaus (AM), na tarde de hoje, em protesto contra o racismo e a favor da democracia. O ato foi organizado por meio das redes sociais e, até o momento, segue pacífico em direção à Arena da Amazônia.

Os manifestantes levaram faixas e cartazes com frases "Amazonas a favor da democracia", "Vidas negras importam", "LGBTQ contra o fascismo" e "Fora, Bolsonaro". Algumas mensagens também faziam referência à vereadora Marielle Franco, morta a tiros em uma emboscada na região central do Rio de Janeiro, em março de 2018.

A Polícia Militar acompanhou os manifestantes de perto.

No ato, muita gente usava máscara de proteção facial por causa da pandemia do novo coronavírus, mas o distanciamento social de, no mínimo, um metro, não foi respeitado pela maioria.

Segundo o boletim divulgado pela secretaria estadual de Saúde, o Amazonas registra, até agora, cerca de 41 mil casos da covid-19 —18,3 mil somente em Manaus— e 2.000 mortes em decorrência da doença.

Notícias