Topo
Notícias

Lamborghini lança campeonato oficial de eSports com Huracán GT3 EVO

Lamborghini lança The Real Race - Divulgação
Lamborghini lança The Real Race Imagem: Divulgação
do UOL

Do UOL

Em São Paulo (SP)

02/06/2020 15h26

A Lamborghini anunciou uma união com a produtora Kunos Competizione para fazer seu primeiro campeonato de eSports próprio. A Kunos é a responsável pelo game Assetto Corsa Competizione, um dos mais reconhecidos atualmente no mundo dos jogos de corrida.

O campeonato chamará The Real Race, com todos os jogadores utilizando o mesmo modelo do Lamborghini Huracán GT3 EVO dentro do Assetto Corsa. Departamento de design da marca, o Lamborghini Centro Stile criou 12 pinturas para o carro exclusivas para os competidores usarem durante o evento.

A classificação para o campeonato ocorrerá durante cinco finais de semana, de 29 de maio a 2 de agosto. No dia 18 de setembro, os 12 melhores competidores dessas cinco baterias irão para a sede da Lamborghini em Sant'Agata Bolognese, Itália, para a disputa da grande final.

Os três melhores terão a chance de treinar ao lado dos pilotos oficiais da Lamborghini Squadra Corse em um carro da Lamborghini de verdade.

"Prestei muita atenção no crescimento dos eSports", disse o ex-piloto de Fórmula 1 David Coulthard, que fará parte da equipe de narradores do evento.

"É incrível ver o realismo dos jogos de corrida e como os pilotos estão usando simuladores para treinar. Do outro lado, temos jogadores profissionais de eSports que estão indo da simulação para a realidade", finalizou o escocês.

Notícias