Topo
Notícias

Ex-PGR Claudio Fonteles é entrevistado ao vivo nesta terça, às 15h

UOL Entrevista com Claudio Fonteles  (02/06/20) - Arte/UOL
UOL Entrevista com Claudio Fonteles (02/06/20) Imagem: Arte/UOL
do UOL

Do UOL, em São Paulo

02/06/2020 04h00

Resumo da notícia

  • O ex-PGR Claudio Fonteles será entrevistado ao vivo pelo UOL nesta terça-feira (2), a partir das 15h
  • Fonteles defende o impeachment do presidente Jair Bolsonaro
  • O ex-PGR também é crítico da postura do atual PGR Augusto Aras e da Operação Lava Jato

O ex-procurador-geral da República Claudio Fonteles será entrevistado ao vivo nesta terça-feira, às 15h, no UOL Entrevista. Fonteles defende o impeachment do presidente Jair Bolsonaro. O jurista é também um duro crítico do atual PGR, Augusto Aras, e da Operação Lava Jato.

A entrevista será conduzida pelo repórter Marcelo Oliveira e terá transmissão ao vivo pela home do UOL, pelo canal do UOL no YouTube e também nos perfis do Facebook e do Twitter.

Fonteles foi nomeado em 2003 para o cargo de PGR pelo presidente então Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e permaneceu no cargo até 2005.

Fonteles foi o primeiro colocado na lista tríplice do MPF, abrindo a tradição de se nomear um integrante da lista para o cargo, o que se manteve até a escolha de Raquel Dodge, por Michel Temer, em 2017. No ano passado, a tradição foi quebrada com a escolha de Aras.

A forma de nomeação do PGR voltou ao centro do debate nacional após 640 procuradores terem assinado um manifesto para que seja aprovada uma emenda à Constituição para garantir que a escolha do procurador-geral seja feita a partir dos nomes da lista tríplice.

Notícias