Topo
Notícias

Atentado deixa três feridos em mesquita na zona internacional de Cabul

02/06/2020 13h56

Cabul, 2 Jun 2020 (AFP) - Um homem-bomba se detonou, nesta terça-feira (2), em uma mesquita situada na entrada da Zona Verde, centro nevrálgico de Cabul, deixando três feridos - anunciou o Ministério afegão do Interior.

"Um homem explodiu a carga que estava com ele no interior de uma sala de abluções da mesquita Wazir Akbar Khan", o bairro central em que a Zona Verde está localizada e que abriga inúmeras embaixadas e instituições estrangeiras atrás de altos muros de concreto, disse o porta-voz do Ministério, Tareq Arian.

"Três pessoas ficaram feridas de acordo com informações preliminares", acrescentou.

Nenhum grupo insurgente assumiu até o momento a responsabilidade pelo ataque, lançado na hora da oração da noite.

Ouviu-se uma forte explosão, seguida do som dos alarmes de várias embaixadas e escritórios de organizações internacionais - um sinal para seus funcionários buscarem lugares seguros.

O ataque ocorre depois que uma bomba matou dois funcionários de uma televisão privada afegã em Cabul, no último sábado. O ato foi reivindicado pelo grupo Estado Islâmico (EI).

Na segunda-feira à noite, sete civis foram mortos quando uma bomba explodiu na passagem do veículo em que estavam, no norte do Afeganistão, disseram autoridades.

emh-eb/jf/cr/mar/mb/tt

Notícias