Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Faculdade de Direito da USP sai em defesa de Celso de Mello após ataques

Celso de Mello, ministro do STF - Foto: Nelson Junior/SCO/STF
Celso de Mello, ministro do STF Imagem: Foto: Nelson Junior/SCO/STF
do UOL

Do UOL, em São Paulo

29/05/2020 19h58

A Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, da USP, emitiu hoje uma nota manifestando apoio ao ministro do Supremo Tribunal Federal Celso de Mello.

Ministros do Supremo vêm sendo alvo e ataques e ameaças — no caso de Mello, especialmente depois de encaminhar à Procuradoria-Geral da República pedidos de apreensão do celular do presidente Jair Bolsonaro e de impeachment do ministro do Gabinete de Segurança Institucional, General Augusto Heleno.

"Cumpre-me informar que a Congregação da Faculdade de Direito do Largo de São Francisco deliberou, por unanimidade, manifestar seu apoio e solidariedade em face dos ataques que vêm sendo desferidos em função do exercício de seu mister como juiz da Suprema Corte brasileira", diz o texto.

O documento, assinado pelo diretor Floriano de Azevedo Marques Neto, informa que a decisão de declarar apoio ao ministro foi aprovada por unanimidade em reunião realizada ontem.

"Neste momento grave, reafirmamos os laços que unem o senhor Ministro às Arcadas e relembramos que os nossos sempre 'deixam as folhas dobradas'", conclui.

Notícias