Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Dino questiona discurso de Bolsonaro: 'Alguém do Executivo foi alcançado?'

O governador do Maranhão , Flávio Dino (PCdoB), durante entrevista exclusiva ao UOL e a Folha de S.Paulo - Kleyton Amorim/UOL
O governador do Maranhão , Flávio Dino (PCdoB), durante entrevista exclusiva ao UOL e a Folha de S.Paulo Imagem: Kleyton Amorim/UOL
do UOL

Do UOL, em São Paulo

28/05/2020 13h58

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), questionou hoje o discurso feito pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nesta manhã. O político maranhense usou sua conta no Twitter para perguntar qual membro do Poder Executivo foi alcançado pela operação feita ontem relacionada ao inquérito que investiga fake news.

Dino ainda ironizou ao dizer que não encontrou na Constituição qualquer referência ao poder de um presidente sobre o que o Supremo Tribunal Federal (STF) pode ou não decidir.

"Ouvi a 'entrevista' de Bolsonaro e fiquei em dúvida: algum membro do Poder Executivo foi alcançado por decisão do ministro Alexandre de Moraes sobre fake news? Também não achei onde está na Constituição o poder do presidente de dizer o que o STF pode ou não pode decidir", disse.

Em pronunciamento em frente ao Palácio do Alvorada na manhã de hoje, Jair Bolsonaro disse que a operação de ontem autorizada pelo STF (Supremo Tribunal Federal) e realizada pela PF (Polícia Federal) no inquérito das fake news é inadmissível, e que tudo tem um limite. Ele chegou a falar um palavrão para dizer que a situação vai acabar. Bolsonaro questionou especialmente as decisões monocráticas de ministros da Corte, como ocorreu ontem - a autorização para a operação foi dada por Alexandre de Moraes.

Notícias