Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Nasce primeiro coala em parque de preservação após incêndios na Austrália

Ash, o primeiro coala nascido depois dos incêndios; Parque vai reabrir na próxima segunda - Reprodução / Instagram
Ash, o primeiro coala nascido depois dos incêndios; Parque vai reabrir na próxima segunda Imagem: Reprodução / Instagram
do UOL

Do UOL, em São Paulo

27/05/2020 12h52Atualizada em 27/05/2020 14h36

O Australian Reptile Park anunciou hoje um nascimento especial: Ash, o primeiro coala nascido na área de preservação depois dos incêndios que devastaram parte da espécie na Austrália.

"É um sinal de esperança para o futuro da vida selvagem nativa da Austrália", escreveu a conta oficial do parque no Instagram. O local fica no estado de Nova Gales do Sul.

A publicação comemora e compartilha a chegada de Ash. "Temos um anúncio muito especial para fazer... Nosso primeiro coala da temporada saiu da bolsa de mães para dizer 'olá!'".

O parque vai reabrir na próxima segunda-feira após as restrições impostas devido à pandemia do novo coronavírus. Durante a quarentena, os funcionários postaram a rotina dos coalas e chamou a atenção dos seguidores.

Mês passado, o Parque Nacional Kanangra-Boyd, também em Nova Gales do Sul, começou a devolver os primeiros marsupiais da espécie para a natureza: foram quatro adultos e um filhote — e mais 13 iriam retornar também.

A região foi uma das mais afetadas pelos incêndios florestais que aconteceram no país entre o final do ano passado e início de 2020. A Austrália chegou a decretar estado de emergência no estado em razão das chamas.

Notícias