Topo
Notícias

Lançamento de voo tripulado da Space X é adiado para sábado

27/05/2020 17h44

ROMA, 27 MAI (ANSA) - O lançamento da cápsula Crew Dragon, da Space X, com dois astronautas da Nasa que seria realizado nesta quarta-feira (27) foi adiado devido ao mau tempo. A expectativa é de que a missão decole no próximo sábado (30), segundo a Agência Espacial Norte-Americana. Esta será a primeira vez em nove anos que os Estados Unidos voltarão a fazer uma missão tripulada para a Estação Espacial Internacional (ISS). A previsão é que o voo até a ISS dure entre 19 e 20 horas.   

O foguete Falcon 9, que será enviado da base da Nasa no Cabo Canaveral, transportará os astronautas Doug Hurley e Bob Behnken.   

A rampa usada será a histórica 39/A, de onde partiram as famosas missões Apollo para a Lua e depois as do programa espacial Shuttle, encerrado em 2011.   

A ação será a primeira de grande porte do acordo firmado entre a Nasa e empresas privadas do setor, como o caso da Space X e da Boeing.   

Atualmente, o envio de astronautas para a ISS tem sido feito na base de Baikonur, no Cazaquistão, através da nave espacial Soyuz. Tanto norte-americanos, como europeus, partem e chegam no local há nove anos. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Notícias