Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Governo da Polônia libera cidadãos a saírem de casa sem máscara

WOJTEK RADWANSKI/AFP / BBC News Brasil
Imagem: WOJTEK RADWANSKI/AFP / BBC News Brasil
do UOL

Do UOL, em São Paulo

27/05/2020 10h36

Com queda no número diário de novos casos e mortes por coronavírus, a Polônia anunciou hoje ampliação do relaxamento da quarentena no país.

O governo local decidiu, entre outras medidas, que os cidadãos poloneses terão permissão para saírem de suas casas sem máscaras a partir do próximo sábado.

Outros atos são a abertura de cinemas, teatros e academias - isto deve acontecer no dia 6 de junho. Também serão permitidas reuniões públicas de até 150 pessoas, e os limites das lotações nas igrejas também serão flexibilizados.

"No momento em que o número de doentes está diminuindo, também está em queda o número de mortes, que é a melhor medida de controle sobre a epidemia", afirmou o ministro da Saúde, Lukasz Szumowski, em entrevista coletiva concedida nesta manhã.

Até o momento, a Polônia, que possui cerca de 38 milhões de habitantes, registra 22.074 casos de covid-19, com 1.024 mortes.

Estes números são bem inferiores aos de outros países europeus como Suíça (30,7 mil casos e 1,9 mil mortes), Suécia (34,4 mil casos e 4,2 mil mortes), Holanda (45,7 mil casos e 5,8 mil mortes) e Bélgica (57,5 mil casos e 9,3 mil mortes), nações com populações consideravelmente menores em relação à Polônia.

Notícias