Topo
Notícias

Futebol britânico busca acesso à UE com compra de times menores

David Hellier

27/05/2020 15h10

(Bloomberg) -- O Reino Unido está fora da União Europeia, mas, por meio de uma série de acordos aparentemente fora de moda, seus times de futebol podem ter encontrado uma maneira de manter um pé no bloco enquanto procuram o próximo Cristiano Ronaldo.

O Pacific Media Group, que controla o Barnsley Football Club do Reino Unido, está em negociações para comprar uma equipe de uma divisão mais baixa na França, disse o cofundador Paul Conway em entrevista. O grupo de entretenimento também concluiu na semana passada a compra de uma participação majoritária no KV Oostende, da Bélgica.

As negociações seguem uma série de movimentos semelhantes de proprietários de times como o Manchester City FC e Leicester City FC. Um benefício desses investimentos é que oferecem aos clubes do Reino Unido uma maneira de manter o acesso aos talentos mais jovens da Europa quando o período de transição pós-Brexit terminar no fim do ano.

"O Brexit só vai acelerar os acordos de fusões e aquisições na Bélgica e na França", disse Conway por telefone este mês. "Os clubes ingleses querem presença na Europa, onde tradicionalmente escolhem tantos jovens jogadores promissores."

©2020 Bloomberg L.P.

Notícias