Topo
Notícias

Jatos para Espanha prometem proteção contra Covid para golfistas

Charlie Devereux

26/05/2020 15h09

(Bloomberg) -- Um dos melhores lugares para praticar golfe na costa mediterrânea espanhola está prestes a descobrir o quanto os aficionados estão dispostos a pagar para chegar com segurança.

A comunidade de Sotogrande, com campos de golfe do nível da Ryder Cup, docas para iates e campos de polo, oferece serviço de jato particular com maior proteção contra o Covid-19 do que companhias aéreas. Isso significa testes de vírus antes do embarque, menos passageiros e terminais privados para clientes a caminho da vila à beira-mar ou quarto de hotel. A conta: "cerca de 5 mil euros" (US$ 5.460) por pessoa durante três dias nos campos de Valderrama, Real Club de Golf Sotogrande e La Reserva.

Atrair turistas novamente à Espanha é uma tarefa difícil. As medidas de isolamento social mais rigorosas da Europa não impediram o país de registrar uma das mais altas taxas de mortalidade por coronavírus do mundo, e grande parte dos governos regionais continuará confinada em junho. Turistas estrangeiros, no entanto, podem chegar em jatos aos resorts da Espanha.

Caso voem com a Easyjet, por exemplo, golfistas devem encontrar as máscaras necessárias, mas distanciamento social somente se houver assentos vazios disponíveis. A Ryanair Holdings não planeja testar a tripulação de cabine em voos de retorno.

"Evitar aeroportos e ficar apertado em um tubo de alumínio: é o que as pessoas vão tentar evitar nos próximos meses", disse Marc Topiol, diretor-presidente da Sotogrande, proprietária e operadora do complexo na região sul da Andaluzia.

Há muito tempo ponto de encontro para os bem relacionados da Europa, desde Tony Blair ao falecido presidente do conselho do Banco Santander, Emilio Botín, Sotogrande não tem escassez de moradores com jatos particulares que podem arrendá-los ao proprietário. A data do primeiro voo pode mudar, admitiu Topiol, embora 15 de junho seja possível.

©2020 Bloomberg L.P.

Notícias