Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

EUA registram menos de 700 mortes por covid-19 pelo terceiro dia seguido

Bandeira dos Estados Unidos (EUA) junto a testes do novo coronavírus - Mehmet Emin Menguarslan / Anadolu Agency
Bandeira dos Estados Unidos (EUA) junto a testes do novo coronavírus Imagem: Mehmet Emin Menguarslan / Anadolu Agency

Em Washington (EUA)

26/05/2020 21h54

Os Estados Unidos registraram 657 mortes novas mortes pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, totalizando 98.902 falecimentos desde o início da pandemia, segundo contagem feita às 21h30 (de Brasília) de hoje pela Universidade Johns Hopkins.

Este é o terceiro dia consecutivo que o país registra menos de 700 falecimentos.

Apesar desse dado positivo, os Estados Unidos seguem com o maior número de vítimas fatais por covid-19 no mundo, além de ser o mais atingido, com 1.680.625 casos confirmados, de acordo com a universidade com sede em Baltimore.

Festa com piscina vira problema

As autoridades de saúde do Missouri pediram para todas as pessoas que foram a uma festa na piscina no último final de semana se colocassem em quarentena. Diversos vídeos da festa próxima ao Lago de Ozarks foram publicados na internet e mostraram pessoas aglomeradas sem seguir as medidas de distanciamento social contra o novo coronavírus. As aglomerações também ocorreram em praias de outros estados americanos.

O Departamento de Saúde Pública do condado de St. Louis divulgou um comunicado ontem após os vídeos serem compartilhados na internet. A festa foi uma comemoração do feriado "Memorial Day", que homenageia os americanos mortos em combate.

"Qualquer pessoa que viajou e se envolveu nesse comportamento deve se autocolocar em quarentena por 14 dias ou até receber um resultado negativo para a covid-19", disse o comunicado. O Departamento de Saúde ainda solicitou aos empresários locais para avaliarem a saúde de seus funcionários após o final de semana e detectar possíveis casos do coronavírus.

Notícias