Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Coronavírus: Trump e Cuomo vão discutir 'grande programa de infraestrutura'

Mike Segar
Imagem: Mike Segar
do UOL

Do UOL, em São Paulo

26/05/2020 14h54

O presidente dos EUA, Donald Trump, e o governador de Nova York, Andew Cuomo, vão se reunir amanhã em Washington para discutir projetos de infraestrutura para atender aos norte-americanos.

O objetivo da conversa, segundo o próprio Cuomo publicou em seu Twitter, é criar um grande programa para superar os efeitos da pandemia do coronavírus. Os EUA lideram a lista tanto de contaminados quanto de mortos por covid-19.

"Se há tempo para assumir um grande programa de infraestrutura, é agora. Isso vai estimular a economia, criar empregos e ajudar os Estados Unidos a alcançar outros países que francamente nos superaram. É apenas senso comum", disse o governador democrata.

Esta não será a primeira vez em que os dois se encontram em meio à pandemia. No mês passado, Trump e Cuomo abordaram a questão de testes e fundos de ajuda à população.

Na ocasião, Cuomo disse que teve "uma conversa muito boa" com o republicano, apesar das disputas anteriores entre os dois.

"Temos um trabalho tremendo que precisamos realizar, colocar tudo de lado e fazer o trabalho. E esse era o tom da conversa, era muito funcional e eficaz ", afirmou ele à imprensa norte-americana na época.

Notícias