Topo
Notícias

Vilarejo italiano é cenário de série de suspense do Netflix

25/05/2020 10h56

ROMA, 25 MAI (ANSA) - Um vilarejo italiano submerso por uma represa é palco de uma série original do Netflix que será lançada mundialmente no próximo dia 10 de junho.   


"Curon" tem sete episódios e se passa em Curon Venosta, cidadezinha de 2,4 mil habitantes situada no extremo-norte da Itália, quase na fronteira com Áustria e Suíça, onde é mais fácil ouvir alemão do que o idioma nacional.   


A paisagem é marcada por um campanário do século 14 semissubmerso no Lago de Resia, formado por uma barragem construída à revelia dos moradores e que cobriu todo o antigo vilarejo, depois reconstruído alguns metros acima.   


Sob direção de Fabio Mollo e Lyda Patitucci, a série conta a história de Anna (Valeria Bilello), que volta para Curon, sua cidade natal, com os filhos gêmeos adolescentes, Mauro (Federico Russo) e Daria (Margherita Morchio).   


Quando a mulher desaparece misteriosamente, os jovens precisam iniciar uma viagem que lhes revelará segredos escondidos na aparente tranquilidade da cidade. Curon Venosta também é retratada em um livro lançado recentemente no Brasil, "Daqui não saio", de Marco Balzano.   


A partir de uma longa carta da professora-camponesa Trina para sua filha, Márica, o romance conta a história de resistência do povoado contra o fascismo de Mussolini, o nazismo de Hitler e a ameaça da represa. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Notícias