Topo
Notícias

Espanha revisa números e informa quase 2 mil mortes a menos

25/05/2020 15h44

MADRI, 25 MAI (ANSA) - O Ministério da Saúde da Espanha revisou para baixo os números de vítimas do novo coronavírus (Sars-CoV-2) no país nesta segunda-feira (25). De acordo com os novos dados do governo, há 26.834 óbitos pela doença - 1.918 a menos do que a informação divulgada neste domingo (24).   

A maior parte da diferença está na Catalunha - com 1.126 óbitos a menos - seguida por Madri (-291) e Castilla la Mancha (-152). Em coletiva de imprensa, o diretor do Centro de Alertas e Emergências Sanitárias, Fernando Simón, reconheceu que a diferença é "muito grande" e que foi aberta uma investigação para verificar o que aconteceu.   

No entanto, Simón disse que os erros nos dados podem ter sido cometidos por pessoas terem sido contabilizadas mais de uma vez entre as vítimas ou ainda porque o exame da Covid-19 não foi realizado - tendo sido uma morte apenas "suspeita" pela doença.   

Essa é a segunda mudança na contagem dos infectados pelo novo coronavírus, sendo que no dia 11 desse mês, houve a primeira mudança de protocolo. Agora, o governo informa apenas as mortes dos últimos sete dias e não mais as diárias. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Notícias