Topo
Notícias

Biden participa de primeiro ato de campanha presidencial dos EUA na rua em semanas

25/05/2020 15h58

Por Trevor Hunnicutt

NEW CASTLE, EUA (Reuters) - O ex-vice-presidente norte-americano Joe Biden fez seu primeiro evento de campanha fora de sua casa em Delaware desde que se colocou em quarentena devido à pandemia de coronavírus 10 semanas atrás, visitando um memorial de veteranos para assinalar o feriado do Memorial Day.

Biden, o provável indicado presidencial democrata, e sua esposa, Jill, depositaram uma coroa de flores em um memorial para veteranos da Segunda Guerra Mundial e da Guerra da Coreia, ambos usando máscaras pretas.

"Dá uma sensação boa sair de casa", disse Biden a repórteres com a voz ligeiramente abafada pela máscara. Mantendo a distância, ele saudou cerca de uma dúzia de veteranos e outros observadores situados a alguns metros e os agradeceu por seu serviço.

Biden tem realizado eventos de campanha virtuais de sua residência em Wilmington desde que o país foi forçado a um confinamento domiciliar quase total.

Embora as atividades do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, também tenham sido restringidas, ele saiu das dependências da Casa Branca gradualmente nas últimas semanas para visitar os Estados eleitoralmente indefinidos do Arizona, Michigan e Pensilvânia no exercício do cargo.

Neste final de semana, Trump jogou golfe pela primeira vez desde que declarou uma emergência nacional em março, provocando críticas de Biden e de outros no momento em que o número de mortos da nação se aproxima de 100 mil.

"A presidência é muito mais do que tuitar de seu carrinho de golfe", tuitou o próprio Biden no domingo.

Notícias