Topo
Notícias

Podcast Sexoterapia estreia 3ª temporada com temática de 7 pecados capitais

Ana Canosa e Marina Bessa apresentam o podcast Sexoterapia, que chega à terceira temporada - Arte/UOL
Ana Canosa e Marina Bessa apresentam o podcast Sexoterapia, que chega à terceira temporada Imagem: Arte/UOL
do UOL

Do UOL, em São Paulo

22/05/2020 04h01

Universa, a plataforma feminina do UOL, estreia nesta sexta-feira (12) a terceira temporada do podcast Sexoterapia, que terá episódios temáticos. Nesta temporada, Marina Bessa, editora chefe de Universa, e Ana Canosa, psicóloga e sexóloga, tratarão de sexo e relacionamento a partir dos sete pecados capitais.

O primeiro episódio tem participação de Angélica Martins Marques, a Morango, que é jornalista e colunista de Universa. Na conversa, elas falam sobre o pecado da soberba (ou orgulho). Ouça abaixo:

"O sexo se encontra com orgulho à medida que a gente precisa valorizar a própria performance, identidade, orientação sexual. E, às vezes, essa valorização pode atrapalhar e comprometer o comportamento sexual", explica Ana Canosa. Avareza, inveja, gula, ira, luxúria e preguiça estão na lista dos próximos programas, publicados semanalmente.

Nas duas temporadas anteriores, Sexoterapia já tratou de orgasmo, sexo oral, sexo no casamento, amor livre, bissexualidade, sexo casual, fantasias sexuais, masturbação, monogamia, amor à distância, falta de vontade de transar e muitos outros temas. O programa encerrou a segunda temporada, em meados de abril, com um episódio especial sobre amor e sexo em tempos de pandemia.

Sexoterapia

No podcast, Marina e Ana discutem a cada semana, com uma convidada diferente, um novo tema baseado em casos reais apurados pela reportagem de Universa. Ana traz a sua experiência como sexóloga clínica, Marina traz o pulso da leitora de Universa e a convidada divide sua história de vida. É um momento para falar de sexo e relacionamento de forma descontraída, sem tabus ou julgamentos, além de ajudar a ouvinte a entender e explorar todos os aspectos da sua sexualidade.

Ana Canosa é membro da diretoria da SBRASH (Sociedade Brasileira de Sexualidade Humana), editora responsável pela Revista Brasileira de Sexualidade Humana e autora do livro "Sexoterapia", em que analisa 15 casos clínicos envolvendo queixas sexuais. O seu livro foi a inspiração para a criação do podcast de Universa.

Sexoterapia está disponível no UOL, no Youtube de Universa e nas plataformas de podcasts, como Spotify, Apple Podcasts, no Castbox e Google Podcasts.

Além de Sexoterapia, o UOL tem mais 13 podcasts sobre variados temas --o lançamento mais recente, Geração P, trata dos impactos da pandemia do coronavírus em nossa sociedade, economia e cultura. Outros títulos são Posse de Bola, Baixo Clero, UOL Vê TV, Poucas (com Cauê Moura), UOL Entrevista, Mídia e Marketing, Fora da Curva, Ficha Criminal, Futebol Bandido, Deu Tilt, Maratona e UOL Líderes.

Notícias