Topo
Notícias

Troller TX4 mantém força de jipe raiz, mas agora com câmbio automático

do UOL

Benê Gomes

Do Auto+

10/05/2020 04h00

Um dos ícones do 4X4 no Brasil, o Troller T4 atendeu um antigo pedido dos seus fãs: uma versão com transmissão automática. Assim nasceu o TX4, novidade que recebeu alguns diferenciais de estilo, com destaque para a carroceria pintada em dois tons, os novos para-choques, estribos e protetores dianteiro e traseiro feitos em aço.

Mesma coisa para o interior do utilitário, que traz cintos de segurança de três pontos para todos os passageiros e bancos revestidos em vinil com costuras em laranja, cor encontrada também nas saídas de ar no painel.

Mas a grande estrela da versão é a caixa automática de seis marchas que passa a acompanhar o já conhecido motor 3.2 turbodiesel de 200 cavalos e 47,9 Kgfm de torque. Esse é o mesmo conjunto da picape Ranger, mas com um acerto diferente para o TX4 encarar o uso mais severo do off-road; coisa que ele sabe fazer bem.

Novidade ainda é o diferencial traseiro blocante, que permite entrega de força contínua mesmo naquelas situações onde o piso é muito escorregadio. Ou seja, o novo TX4 garante a valentia tradicional do modelo

Veja a análise completa no vídeo do Auto+ acima.

Notícias