Topo
Notícias

Coronavírus: hospital de campanha na Fiat em MG é oficialmente aberto

Fiat Clube (MG) se transforma em hospital de campanha  - Léo Lara
Fiat Clube (MG) se transforma em hospital de campanha Imagem: Léo Lara
do UOL

Do UOL

Em São Paulo (SP)

09/04/2020 12h54

A Fiat Chrysler Automóveis (FCA) anunciou hoje que o hospital de campanha montado no Fiat Clube, em Betim, estado de Minas Gerias, está pronto para receber pacientes do novo coronavírus. O centro de atendimento é o primeiro feito no estado mineiro para receber exclusivamente pacientes com a Covid-19.

A área cedida pela FCA à prefeitura de Betim tem 2 mil metros quadrados, no qual foram instalados 120 leitos até aqui. A expectativa é que o número aumente para 200 leitos.

O hospital ocupa dois andares do prédio principal do Fiat Clube, com o primeiro piso sendo destinado ao atendimento assistencial dos pacientes e o térreo dedicado à retaguarda dos profissionais da saúde, com vestiários, refeitório, almoxarifado e sala de descanso. A FCA também cedeu um Fiat Ducato ambulância para ajudar no transporte de pacientes.

A FCA ainda promete outro hospital de campanha em seu terreno na cidade de Goiana, Pernambuco, com mais 100 leitos. Também foi anunciado que 18 engenheiros da fabricante foram capacitados para o reparo de ventiladores pulmonares fora de uso. No Brasil há cerca de 3.600 ventiladores inoperantes - 275 nos estados de Pernambuco e Paraíba e 335 em Minas Gerais.

Presidente da FCA na América Latina, Antonio Filosa comentou as ações da montadora: "a união de esforços e o espírito de colaboração são decisivos em um momento tão excepcional como o que o Brasil e o mundo atravessam".

"Por isto, cedemos à Prefeitura de Betim as instalações do nosso Fiat Clube, entre outras medidas adotadas, em uma estratégia coordenada para contribuir de forma efetiva nas áreas onde há maior necessidade".

Viu um carro camuflado ou em fase de testes? Mande para o nosso Instagram e veja sua foto ou vídeo publicados por UOL Carros! Você também pode ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito participando do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros.

Notícias