Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Prefeitura do Rio realiza exames para coronavírus em profissionais da saúde

Ao todo, 25 funcionários do Hospital Municipal Ronaldo Gazolla passaram por exames, todos com diagnósticos negativos - Marco Antonio Rezende/Prefeitura do Rio
Ao todo, 25 funcionários do Hospital Municipal Ronaldo Gazolla passaram por exames, todos com diagnósticos negativos Imagem: Marco Antonio Rezende/Prefeitura do Rio
do UOL

Do UOL, em São Paulo

08/04/2020 15h35

A Prefeitura do Rio de Janeiro começou ontem a testar para o novo coronavírus profissionais de saúde da rede municipal. A cidade recebeu material doado por uma campanha nacional financiada por empresários.

No primeiro dia, 25 funcionários do Hospital Municipal Ronaldo Gazolla passaram por exames, com 100% de resultados negativos para a covid-19. O local, segundo a Prefeitura, foi escolhido por ser a unidade de referência no atendimento de pacientes com a doença no município.

"Fiquei apreensiva em um primeiro momento, mas ao ver o resultado negativo foi um alívio", disse Janaína Vieira, enfermeira da educação permanente no local. "Agora o objetivo é continuar tomando as medidas de prevenção e orientando as pessoas."

Nos próximos dias, os exames — que entregam resultados em até 20 minutos — serão realizados também em outras unidades da rede municipal, incluindo Centros Municipais de Saúde e Clínicas da Família. Em caso de diagnóstico negativo, o profissional retorna à frente de trabalho.

A rede hospitalar da Prefeitura do Rio de Janeiro conta com 453 profissionais isolados de suas funções por idade, por doenças pré-existentes, ou por apresentarem sintomas respiratórios suspeitos do novo coronavírus. Além disso, 145 profissionais de maternidades municipais e 56 colaboradores dos hospitais de institutos da rede de Saúde Mental também estão afastados do trabalho.

Notícias