Topo
Notícias

Picape conjunta de Volkswagen e Ford não será mais feita na América do Sul

Volkswagen Ford Cyclone - Divulgação
Volkswagen Ford Cyclone Imagem: Divulgação
do UOL

Do UOL

Em São Paulo (SP)

06/04/2020 15h02

De acordo com publicações argentinas, a picape que seria produzida em conjunto por Volkswagen e Ford não será mais fabricada na América do Sul, como estava previsto. O fim da ideia chega em meio a uma queda das vendas no mercado da região. Isso acabou fazendo um executivo da marca alemã finalmente desistir do projeto após uma reunião com um executivo brasileiro da Ford.

Em uma conferência recente, o executivo da Ford comunicou aos responsáveis pela fabricação da picape na Argentina que a produção não mais ocorreria. A decisão causou um mal-estar com a Ford. De acordo com o site ámbito.com, quando questionado por que a produção seria descartada, o executivo da Ford teria dito: "pergunte à Volkswagen".

Chamado de projeto Cyclone, a iniciativa visava unificar os projetos atuais de Ranger e Amarok. Muito do descontentamento argentino com o fim do projeto se deve à fábrica da Ford de General Pacheco, em Buenos Aires, que agora tem mais da metade de sua capacidade ociosa após o fim da produção do Focus.

De acordo com informações, o projeto Cyclone deverá ser produzido em outro lugar do mundo. A intenção era fabricar entre 100 mil e 120 mil unidades por ano. Atualmente a Ford produz na Argentina menos de 50 mil unidades da Ranger, sendo superada em fabricação pela Amarok por uma pequena margem.

As causas para a desistência podem ter sido o desaquecimento do mercado, agravado pela pandemia do coronavírus. No entanto, não há uma palavra oficial quanto a isso.

Para a Ford, o plano será aumentar levemente a produção da Ranger em Buenos Aires para 60 mil unidades por ano.

Viu um carro camuflado ou em fase de testes? Mande para o nosso Instagram e veja sua foto ou vídeo publicados por UOL Carros! Você também pode ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito participando do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros.

Notícias