Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Jovem usa tornozeleira eletrônica para "ostentar" e acaba preso em MT

Jovem disse que estava utilizando a tornozeleira para parecer perigoso - Divulgação
Jovem disse que estava utilizando a tornozeleira para parecer perigoso Imagem: Divulgação
do UOL

Bruna Alves

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/04/2020 12h06

Um jovem de 22 anos foi preso pela Polícia Militar em Cuiabá, na tarde da última sexta-feira, após ser flagrado usando uma tornozeleira eletrônica desligada.

Segundo ele, o aparelho havia sido comprado e o objetivo era para parecer "perigoso".

Durante o patrulhamento dos policiais militares do batalhão Rotam, o rapaz foi abordado no bairro Pedregal enquanto conversava com dois amigos.

Segundo a polícia, ao ser questionado sobre o uso da tornozeleira desligada, o rapaz disse que não precisava usar, mas queria "ostentar e mostrar que é perigoso".

"Ele de imediato respondeu que havia comprado a tornozeleira de um usuário de entorpecentes no valor de R$ 60 e que estava utilizando para ostentar, ou seja, para criar um certo status de respeitabilidade e ser temido pelos populares do bairro", disse o cabo Marçal, que atendeu a ocorrência.

O irmão do verdadeiro dono do equipamento também estava com ele, de acordo com a polícia. Inicialmente, o jovem, que tem 21 anos, passou um nome falso para a polícia, mas acabou confessando que a tornozeleira era de seu irmão.

Todos acabaram sendo levados para a delegacia. "Ele foi devidamente qualificado pelo crime de receptação, tendo em vista que a tornozeleira eletrônica é um bem do estado", disse o cabo da PM.

Procurada pela reportagem para saber se os jovens continuam detidos, a Polícia Civil não atendeu às ligações. O UOL não conseguiu localizar as defesas dos jovens.

Notícias