Topo
Notícias

+ Coronavírus: As últimas notícias sobre a pandemia +

05/04/2020 05h44

+ Coronavírus: As últimas notícias sobre a pandemia + - Trump afirma que EUA estão diante das semanas "mais difíceis" na pandemia, quando haverá "muitas mortes". País já registrou mais de 8,5 mil óbitos em decorrência da covid-19. Mundo tem mais de 64 mil mortes.Resumo deste domingo (05/04):


Mundo tem 1,2 milhão de casos confirmados, mais de 64 mil mortes e 247 mil pacientes recuperados
Brasil registra 10.278 casos e 432 mortes, segundo Ministério da Saúde


Pressione Ctrl + F5 para atualizar. As atualizações estão no horário de Brasília:

01:00 - China reporta 30 novos casos

A Comissão Nacional de Saúde da China reportou 30 novos casos de covid-19 neste domingo, dos quais 25 foram importados, ou seja, de pessoas que chegaram recentemente ao país vindas do exterior.

Para evitar novos casos importados, a China baniu a entrada da maioria dos estrangeiros no país e limitou o número de voos de companhias internacionais para um por semana.

00:10 - "Haverá muitas mortes", diz Trump

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou neste sábado que o país pode estar caminhando para as semanas "mais difíceis" na pandemia do novo coronavírus, com um grande aumento do número de mortes em decorrência do patógeno nos próximos dias.

"Haverá muitas mortes, infelizmente", disse Trump em seu pronunciamento diário sobre a pandemia de covid-19, a doença respiratória causada pelo novo coronavírus. País com maior número de infecções (mais de 312 mil), os EUA já têm mais de 8,5 mil mortes em decorrência do vírus confirmadas, mais de 2,6 mil delas somente na cidade de Nova York.

"Estamos caminhando para um momento que vai ser muito horrendo", disse Trump na Casa Branca. "Provavelmente nunca vimos nada como este tipo de números. Talvez durante a guerra, durante uma ou duas guerras mundiais ou algo assim."

Ele também rebateu críticas de que seu governo não fez o suficiente para adquirir ventiladores, necessário à sobrevivência de muitos acometidos por infecções graves pelo coronavírus, afirmando que alguns governadores estão pedindo por mais máquinas do que precisarão. "Temores de escassez levaram a pedidos inflados", disse Trump.

O presidente também expressou impaciência com as medidas de distanciamento social e disse estar ansioso para colocar a economia americana de volta nos trilhos.

00:00 - Resumo dos principais acontecimentos deste sábado (04/04):


Itália tem primeira redução de pacientes em UTI
EUA têm mais de 8 mil mortos e mais de 300 mil casos
Governo dos EUA passa a recomendar máscaras para quem sair às ruas
Reino Unido registra mais de 700 mortes em 24 horas
Criança de 5 anos morre no Reino Unido
Com 630 óbitos em 24 horas, estado de Nova York tem novo recorde diário de mortes


_____________

A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas. Siga-nos no Facebook | Twitter | YouTube
| App | Instagram | Newsletter

Notícias