Topo
Notícias

Coronavírus: quebra de isolamento em jogo de futebol no Rio; veja vídeo

do UOL

Do UOL, no Rio

04/04/2020 17h21

Resumo da notícia

  • Imagens foram registradas hoje de manhã, em Macaé (RJ)
  • Subiu para 41 o número de mortes em decorrência da covid-19

Um vídeo registrou o flagrante de uma partida de futebol disputada hoje de manhã em um gramado de Macaé (RJ), em desrespeito às regras de isolamento social impostas pela expansão de casos do novo coronavírus no país.

As imagens foram exibidas pela GloboNews, mostrando um grupo de pessoas jogando futebol em um campo perto de algumas residências.

Procurado pelo UOL, o infectologista Edimilson Migowski fez críticas às pessoas que quebraram as regras de isolamento para jogar futebol.

"É um momento de solidariedade, conscientização e de cuidado. O futebol é um esporte de contato. Então, a transmissão de vírus pode se dar dessa forma. Depois, há a possibilidade de passar o vírus para pessoas em situação de risco. É preciso ter o mínimo de consciência. Se quiser adoecer, que adoeça sozinho", disse.

O Ministério da Saúde anunciou hoje que subiu para 431 o número de mortes causadas por causa da covid-19, um aumento de 72 óbitos nas últimas 24 horas. Já são 10.278 casos oficiais no país.

A região que mais concentra casos de covid-19, segundo o ministério, é a Sudeste (6.295). Na sequência estão Nordeste (1.642); Sul (1.139); Centro-Oeste (675) e Norte (527).

A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro divulgou hoje a atualização dos números, com 58 mortes e 1.246 casos confirmados. Só na cidade do Rio, foram registrados 982 pacientes com a covid-19. A Barra da Tijuca, na zona oeste carioca, figura como o bairro com maior incidência do vírus, com 108 pessoas infectadas.

Notícias