Topo
Notícias

Seis meses de prisão no Reino Unido por roubo de material médico

02/04/2020 10h44

Londres, 2 Abr 2020 (AFP) - Um homem foi condenado a seis meses de prisão no Reino Unido por ter roubado material médico de uma ambulância em Londres e ter agredido um agente de segurança em plena pandemia do novo coronavírus, anunciou a polícia nesta quinta-feira (02).

Mark Manley, um sem-teto de 35 anos, roubou na noite de sábado uma bolsa que continha equipamento de proteção contra o vírus para a equipe de saúde, incluindo máscaras, trajes médicos e álcool em gel para as mãos.

Quando foi detido pelos guardas de segurança, Manley agrediu um deles e proferiu insultos racistas contra um outro.

Alguns dos materiais roubados e depois recuperados já não podem mais ser utilizados por terem sido contaminados, afirmou a polícia, em um momento em que as associações de médicos e enfermeiros se queixam da falta de trajes e de material para se protegerem do vírus.

Nos últimos dias, vários incidentes relacionados à pandemia foram registrados no Reino Unido.

A polícia de Lancashire, no norte da Inglaterra, informou nesta quinta-feira que um homem de 23 anos foi condenado a doze meses de prisão por cuspir repetidamente em dois policiais que o detinham por embriaguez, dizendo-lhes que estava infectado.

"Esta é uma infração especialmente agressiva e perigosa neste momento", afirmou um porta-voz da polícia. "É bom que os tribunais levem esses incidentes a sério", acrescentou.

Na quarta-feira, um homem foi condenado a seis meses de prisão por tossir em um policial após afirmar estar infectado com coronavírus.

Outro homem havia sido acusado de delitos semelhantes na semana passada na província britânica da Irlanda do Norte, quando policias chegaram em sua casa devido a uma denúncia de violência doméstica.

pau/acc/zm\aa

Notícias