Topo
Notícias

Primeiro elétrico da Bentley deve ser lançado em 2025 como sedã alto

Bentley EXP 100 GT concept - Divulgação
Bentley EXP 100 GT concept Imagem: Divulgação
do UOL

Do UOL

Em São Paulo (SP)

02/04/2020 10h35

A marca britânica de luxo Bentley já iniciou os trabalhos em seu primeiro carro totalmente elétrico. Seu lançamento está marcado para o ano de 2025. De acordo com o site Autocar, o modelo será um sedã de corpo alto.

Segundo a publicação, a escolha foi feita pelo fato de a marca querer evitar a ineficiência aerodinâmica de um SUV tradicional, mas conseguir ainda um espaço elevado para que o veículo possa acomodar confortavelmente a bateria.

CEO da Bentley, Adrian Hallmark chegou a sugerir que o primeiro carro elétrico da empresa poderia adotar um formato semelhante ao do Jaguar I-Pace, embora com medidas menores, já que o novo modelo deve ser o sucessor indireto do Mulsanne.

"Se vamos lançar um carro elétrico no meio da década de 2020, ele precisa ser menor que os carros de hoje ou do mesmo tamanho, mas não tanto na vertical", disse Hallmark.

"Ser menor não é uma solução atraente, pois implica em um segmento de preço mais baixo."

"A previsão é de que a tecnologia das baterias avance até a data, e isso nos colocará perto do que achamos que precisamos oferecer aos clientes: 300 a 350 milhas (482 a 563 km) de alcance, ou o suficiente para navegar a uma velocidade de 65 mph (105 km/h) por cinco horas."

Com isso, a marca quer que seu primeiro veículo elétrico tenha tudo de mais avançado disponível no mercado. Espera-se que a bateria use uma versão melhorada da atual tecnologia de íons de lítio. Em termos de unidade motriz, o conceito EXP 100 GT pode dar pistas de onde a montadora que chegar com um veículo elétrico.

O modelo usava quatro motores elétricos, um para cada roda, com uma potência combinada entre 800 e 1340 cv, além de 152,9 kgfm de torque.

"Nossos valores são sobre oferecer o melhor que o dinheiro pode comprar, e isso nos coloca em uma posição na qual podemos liderar em qualquer direção", acrescentou Hallmark.

Por fim, Hallmark confirmou que o icônico motor W12 da marca será descontinuado no futuro. Entretanto, ele não deu um prazo.

"Queremos fazer isso de maneira progressiva e orientada ao cliente. Não odiamos motores, mas amamos a ideia da eletrificação. Ofereceremos opções híbridas juntamente com opções de motores de combustão em todos os modelos até 2023."

Viu um carro camuflado ou em fase de testes? Mande para o nosso Instagram e veja sua foto ou vídeo publicados por UOL Carros! Você também pode ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito participando do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros.

Notícias