Topo
Notícias

Esse conteúdo é antigo

Ministra da Agricultura faz novo exame para detectar se tem coronavírus

Assessoria diz que Tereza Cristina não tem sintomas e que medida foi feita por precaução - UESLEI MARCELINO
Assessoria diz que Tereza Cristina não tem sintomas e que medida foi feita por precaução Imagem: UESLEI MARCELINO
do UOL

Eduardo Militão

Do UOL, em Brasília

02/04/2020 13h45

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina (DEM), fez um novo exame para detectar se tem coronavírus. As amostras foram coletadas nesta quinta-feira (2). Os resultados saem em 72 horas, segundo a assessoria do ministério informou ao UOL.

A pasta disse que Tereza não possui sintomas. "Apenas adotou os procedimentos médicos de precaução e vem trabalhando por videoconferência", disse a assessoria.

A própria ministra confirmou via Twitter: "Boa tarde! Como já havia explicado anteriormente, fiz o teste do coronavírus por precaução e o resultado foi negativo. Sob orientação médica, repeti o exame, nessa quinta-feira. Estou bem, sem sintomas e aguardo o resultado. Continuo trabalhando por videoconferências."

Tereza Cristina não estava na comitiva do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que visitou o presidente dos EUA, Donald Trump, e que acabou colecionando mais de 20 casos de contaminação por covid-19.

O primeiro teste que Tereza fez deu negativo. Ela fez esse exame "seguindo recomendação dada a todos os ministros", esclareceu a assessoria à reportagem.

Tereza Cristina estava ontem no Palácio do Planalto na entevista coletiva com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM). Na ocasião, Tereza negou boatos de desabastecimento por causa do isolamento social da população.

"Não temos nenhuma notícia de que esteja faltando qualquer tipo de alimento nas prateleiras dos supermercados, das vendas", explicou a ministra.

Leia a íntegra da nota do Ministério da Agricultura

"Em resposta ao UOL:

Seguindo recomendação dada a todos os ministros, a ministra Tereza Cristina já fez há alguns dias o primeiro exame que deu negativo - resultado divulgado inclusive durante entrevista na CNN. Hoje repetiu em casa o exame, que ficará pronto em 72 horas. Ela não está com sintoma, apenas adotou os procedimentos médicos de precaução e vem trabalhando por videoconferência."

Notícias